Utopia

Utopia

Got it!

Utopia

Rústica 176 pp

0.000 reviews

Additional info

Portuguese (Portugal) · 

About this edition

25,7x18,1 cmm 19,90 €

Plot

José é um jovem da periferia de Lisboa em plena década de 1960, que assiste aos anos finais do Estado Novo, vendo os pais dos seus amigos embarcarem para a guerra em África, participando no apoio às vítimas das terríveis cheias de 1967 e tomando contacto com as ideias políticas e intelectuais, os livros, a música e os filmes vindos de fora do país, muitas vezes clandestinamente. Ao longo dos seus anos de juventude, verá o desenvolvimento da luta antifascista, a opressão, o papel da música de intervenção, o festival de Vilar de Mouros e a queda do regime em 1974.

Após o 25 de Abril, integrará os sectores mais ativos da esquerda militar, personificando o radicalismo, a desobediência e a intervenção revolucionária que de alguma maneira caracterizaram o período que ficou conhecido como PREC.

O livro que o leitor tem em mãos foi coproduzido a duas mãos. Raquel Varela é historiadora, ensaísta, professora e pós-doutorada em história das revoluções e do trabalho. Robson Vilalba é ilustrador, sociólogo e pós-graduado em história da arte. Se a primeira é uma das historiadoras com obra mais relevante sobre a história da revolução portuguesa, o segundo foi pioneiro no jornalismo narrativo em banda desenhada no Sul do Brasil. Este encontro transoceânico, de «Tanto Mar», é o que tornou esta obra possível.

View more

Publication date

ISBN / Barcode

  • 978-9-722-54351-4

What readers say

There are no reviews

The content of this page is licensed under a Creative Commons 4.0 Share Alike license, except for comic images that are the property of their respective authors and publishers. We waive the right of attribution. More info.