Fukushima - Crónica de um desastre sem fim

Fukushima - Crónica de um desastre sem fim

Lo tengo

Fukushima - Crónica de um desastre sem fim

Cartoné 136 pp

3,031 opiniones

Información adicional

Portugués (Portugal) · 

Sobre esta edición

215x286 mm, cores, PVP 27,50€

Argumento

A GRADIVA acaba de lançar a história em banda desenhada de um dos desastres mais impactantes do nosso tempo no campo da energia nuclear ocorrido em 11 de Março de 2011. Nesse dia, um terrível terramoto deu origem a uma enorme onda, que atingiu o nordeste do Japão com toda a força.

Começa aqui FUKUSHIMA - Crónica de um desastre sem fim, o relato de como um desastre natural teve um efeito catastrófico na central nuclear de Fukushima Daiichi, localizada na província de Fukushima. A combinação do terremoto e do tsunami resultou na interrupção do fornecimento de eletricidade para os sistemas de refrigeração dos reactores nucleares da central.

Como devemos reagir ao caos? O que fazer quando o inconcebível acaba de acontecer? Masao Yoshida, o diretor da central, tem de responder com urgência. A reputação do país está em jogo e as vidas dos seus colaboradores e concidadãos dependem disso. Os primeiros cinco dias serão decisivos. Num cenário catastrófico, em que os edifícios estão mergulhados na escuridão, as explosões se multiplicam e a radiação se torna cada vez mais tóxica, há que tomar decisões difíceis. Mais tarde uma comissão de inquérito ouve o testemunho de Yoshida, para compreender a magnitude da tragédia que tiveram de enfrentar.

Este acontecimento foi classificado como o pior acidente nuclear desde o desastre de Chernobyl em 1986. As consequências do desastre de Fukushima foram devastadoras. Cerca de 160.000 pessoas foram evacuadas da região de Fukushima devido à contaminação radioativa, e muitas delas ainda não puderam retornar às suas casas.

Ver más

Fecha de publicación

Isbn / Código de barras

  • 978-9-897-85248-0

Lo que opinan los lectores

3,0

3 1

ha valorado317/02/2024

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.