Dragão Negro

Dragão Negro

Lo tengo

Dragão Negro

Cartoné 208 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Brasil) · 

Sobre esta edición

22,5x30,5 cm Colorido/Preto e brancoPreço de capa: R$ 69,90

Argumento

Resenha da Editora

O ano é 1193 da Era Cristã. James Dunreith, exilado pelo seu senhor e rei, Henrique, voltou para reivindicar a terra que é sua por direito de nascença. Acusado de feitiçaria, Dunreith é pressionado pela rainha Leonor da Aquitânia e incumbido de uma missão: encontrar uma pessoa que vem se rebelando contra a coroa e resolver a questão a qualquer custo; o problema é que essa pessoa já foi o seu melhor amigo. Ainda mais perigosa do que qualquer ameaça política é a conspiração para dominar os poderes ocultos ancestrais advindos daquela região, que podem desencadear o mal supremo. Será que o coração valente do herói e o poder das rainhas das fadas e do mundo terreno serão capazes de salvar a Inglaterra da voracidade do Dragão Negro? Publicada pelo selo Epic Illustraded, da Marvel Comics, Dragão Negro é uma incrível história de fantasia situada na Inglaterra medieval. Combinando contos de fadas com figuras histórias, a graphic novel reúne os criadores Chris Claremont e John Bolton, a mesma dupla responsável pelo sucesso Marada, a Mulher-Lobo. Com 204 páginas, esta edição de luxo traz a história na íntegra, uma galeria de esboços e todas as capas originais em cores. Um clássico da fantasia medieval em quadrinhos que merece estar na coleção de todos os fãs.

Sobre o Autor

CHRIS CLAREMONT - Nascido em 1950, no Reino Unido, Chris Claremont foi criado em Long Island, lendo quadrinhos. Sua carreira profissional teve início quando se tornou editor-assistente na Marvel Comics, em 1969. Seu primeiro trabalho foi em Daredevil 102 (1973). Um ano depois, assumiu o título mensal do Punho de Ferro. Em 1975, foi-lhe oferecido a revista dos X-Men. Seu estilo de escrita na revista da equipe mutante diferia radicalmente da maioria dos escritores da época. Com personagens femininas retratadas de forma mais abrangente e um esquema de roteirização mais próximo do “método” usado por atores, em pouco tempo passou a receber elogios da crítica e a ser amado pelos fãs. O que se seguiu foi uma estadia de dezesseis anos consecutivos (1976-1991) em Uncanny X-Men, durante a qual criou importantes eventos, como A Saga da Fênix Negra e Dias de um Futuro Esquecido. Tais histórias levaram a popularidade dos X-Men a picos inéditos e promoveram a criação de personagens, como Vampira, Mística, Emma Frost, Dentes-de-Sabre e Gambit. Outros trabalhos na Marvel incluem as revistas Mulher-Aranha, Quarteto Fantástico, Excalibur e Wolverine. Ele também se orgulha de suas criações autorais, que incluem Sovereign 7, Wanderers, The Winter King, Marada: A Mulher-Lobo e Dragão Negro. Claremont também criou histórias em prosa, como a série High Frontiers, e os romances de fantasia Shadow Moon, Shadow Dawn e Shadow Star. JOHN BOLTON – Nascido em Londres, em 1962, Bolton estudou Artes Gráficas e Design quando jovem, mas foi somente um encontro ao acaso com a obra de Barry Windsor-Smith na faculdade que o levou a um fascínio pelos quadrinhos, que vem durando a vida toda. Sua carreira se iniciou na revista inglesa Look-In, no começo dos anos 70. Logo depois, desenhou adaptações de clássicos do cinema como Dracula, One Million Years B.C. e Curse of the Werewolf para The Hammer House of Horror. Outro trabalho para o mesmo título foi o sacerdote caçador de demônios, Padre Shandor, uma série que também ilustrou para a influente revista Warrior. Em 1981, a arte de Bolton atraiu a atenção de Ralph Macchio, editor da Marvel Comics. Ele procurou o desenhista para ilustrar as adaptações de Kull of Valusia, um bárbaro criado por Robert E. Howard. Foi esse trabalho que colocou Bolton no radar de Chris Claremont. Juntos, produziram Marada: A Mulher-Lobo e Dragão Negro para o selo Epic da Casa das Ideias. Bolton também trabalhou ao lado de roteiristas consagrados, incluindo Neil Gaiman em Os Livros da Magia, Mark Verheiden na adaptação de Evil Dead: Army of Darkness, Jamie Delano em Morcego Humano, e com o escritor, autor e diretor Clive Barker na continuação em quadrinhos de Hellraiser. Bolton continua a produzir sua arte ultrarrealista até hoje.

Ver más

Autores

Fecha de publicación

Isbn / Código de barras

  • 978-8-593-69519-3

Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.