A mente suja de Robert Crumb

A mente suja de Robert Crumb

Lo tengo

A mente suja de Robert Crumb

Cartonado 232 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Brasil) · 

Sobre esta edición

21,60x27,40 cm. P/B

Argumento

Esta antologia organizada por Rogério de Campos traz as histórias mais escandalosas e polêmicas de um dos artistas mais importantes do Ocidente, apresentando um inventário sarcástico das obsessões sexuais de Robert Crumb. Criados a partir dos anos 60, os trabalhos que integram este livro surgiram como uma reação à onda de autoritarismo e censura que dominou a América a partir dos anos 50 e que atingiu o mundo dos quadrinhos com o Comics Code, conjunto de regras forjadas dentro da própria indústria para coibir temas como sexo, blasfêmias, violência e qualquer tipo de ataque a autoridades e instituições.

Como resposta à repressão, Crumb passou a criar HQs cada vez mais provocativas. Surgem assim personagens como Joe Blow, Snoid, Sally Bunda Grande, Johnny Fuckerfaster, Horny Harriet Hot Pants e as mulheres abutre, entre tantos outros. Todas essas HQs que causaram polêmica, se tornaram caso de polícia, foram parar nos tribunais e chegaram a ser proibidas em vários estados da América, estão agora reunidas neste livro, em edição de luxo

Ver más

Fecha de publicación

Isbn / Código de barras

  • 978-8-563-13707-4

Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.