Trilogia Gatilho

Trilogia Gatilho

Lo tengo

Trilogia Gatilho

Cartoné 260 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Brasil) · 

Sobre esta edición

Formato:22,5x30,5 cm

Argumento

Gatilho

Roteiro: Carlos Estefan

Arte: Pedro Mauro Moreno

Publicada originalmente em Gatilho/2017 - Independente

Um caçador de recompensas chega a uma cidade abandonada em busca de justiça. Mas, para conseguir o que quer, ele precisará enfrentar muito mais do que o homem que procura… terá que exorcizar fantasmas do passado.

Legado

Roteiro: Carlos Estefan

Arte: Pedro Mauro Moreno

Publicada originalmente em Legado/2018 - Independente

Ao chegar em Santa Cruz para receber uma recompensa, o pistoleiro se depara com uma nova ordem na cidade. Agora, suas convicções serão postas à prova com o surgimento de uma ameaça ainda maior, e ele terá que aprender que uma vez puxado o gatilho… há consequências.

Redenção

Roteiro: Carlos Estefan

Arte: Pedro Mauro Moreno

Publicada originalmente em Redenção/2019 - Independente

O clima árido do Sul foi deixado para trás. Obrigado a fugir, o pistoleiro se depara com novos desafios e responsabilidades num ambiente ainda mais opressor. Mas, se ele quiser conquistar a salvação, terá que lidar com seu pior inimigo… a própria consciência.

Um dos maiores fenômenos dos quadrinhos nacionais, lançado originalmente em três volumes que rapidamente esgotaram suas tiragens, retorna em uma edição única e definitiva, agora em cores e com uma história extra!

A trilogia do “pistoleiro sem nome”, composta pelos volumes Gatilho, Legado e Redenção, foi publicada de maneira independente entre 2017 e 2019, e é amplamente ovacionada por público e crítica como um dos melhores faroestes já feitos no Brasil. Criada pelas habilidosas mãos do roteirista Carlos Estefan (Jones, Inc) e do desenhista Pedro Mauro (Mugiko), a TRILOGIA GATILHO narra a história de um pistoleiro caçador de recompensas que chega a uma cidade abandonada em busca de justiça. Mas, para conseguir o que quer, ele precisará enfrentar muito mais do que o homem que procura… Terá que exorcizar fantasmas do passado.

A edição definitiva da editora Pipoca & Nanquim tem formato grande, com capa dura de papel linho, lombada redonda e 260 páginas em papel de alta gramatura. Reúne os três volumes originais, desta vez coloridos pelo próprio Carlos Estefan, uma história inédita em preto & branco e prefácio exclusivo do autor italiano Gianfranco Manfredi, parceiro de Pedro Mauro em outros projetos na Sergio Bonelli Editore.

Sobre o Autor

Carlos Estefan é paulistano e formado em publicidade. Trabalhou como designer e diretor de arte em agências do interior e da capital. Em 2012, foi responsável pelas artes e comunicação do departamento de teatro da Mauricio de Sousa Produções. Durante esse período, deu início à carreira de roteirista de quadrinhos. Criou com Mauro Souza a série Jones, Inc., indicada ao troféu HQMix 2013 e vencedora do ProAC do mesmo ano. Foram três álbuns e um game desenvolvidos com os personagens. Hoje, trabalha com roteiros para quadrinhos, animação, games e escreve histórias para a Mauricio de Sousa Produções.

Pedro Mauro nasceu em Nova Europa, interior de São Paulo. Seu primeiro trabalho com histórias em quadrinhos foi uma série de faroeste para a editora Taika (Brasil), em 1970. Criou e desenhou o personagem Pancho por dois anos. Depois migrou para o mercado publicitário como ilustrador, em agências de São Paulo e Nova York, onde viveu por doze anos. Voltou a desenhar HQs em 2014, iniciando sua colaboração com a Sergio Bonelli Editore (Itália), desenhando dois episódios de Adam Wild, de Gianfranco Manfredi. Em 2016, desenhou um álbum da série L’art du Crime, de Marc Omeyer e Olivier Berlion, para a editora Glenát (França). Atualmente, está trabalhando em um novo álbum com Manfredi.

Ver más

Autores

Fecha de publicación

Isbn / Código de barras

  • 978-6-586-67248-0

Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.