Vlad Drácula

Vlad Drácula

Lo tengo

Vlad Drácula

Cartonado 100 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Brasil) · 

Sobre esta edición

22x29 cm. P/B R$79,90

Argumento

Dois dos maiores nomes dos quadrinhos mundiais, Roy Thomas e Esteban Maroto, juntam-se novamente para contar a história real de uma das mais fascinantes personalidades da Idade Média na intrigante graphic novel Vlad Drácula.

O jovem príncipe Vlad III é feito refém pelo sultão Maomé II para garantir a lealdade de seu pai, o soberano da Valáquia. Quando seu genitor é traído por nobres do próprio país e morre em suas mãos, Vlad assume o trono e inicia uma guerra sanguinária contra seus inimigos, tanto os invasores de sua terra, vindos do poderoso Império Otomano, quanto compatriotas que não o querem no poder. Mas a frieza e a crueldade de Vlad logo o transformariam em um mito... que cresceria ainda mais após a sua morte.

Seguindo de perto os dados históricos acerca do controverso Vlad, o Empalador, mas também imbuindo a narrativa de muitos causos e lendas locais, Roy Thomas não só se propõe a desvendar o homem por trás do mito, como promove a fusão desses eventos reais com o surgimento do vampiro Drácula, imaginado pelo escritor Bram Stoker, em 1897, sempre apoiado pelo traço singular de Maroto, que oferece uma narrativa gráfica estonteante para esta história de guerra, traição e sangue!

Publicado em três partes nos Estados Unidos no ano de 1993, este integral em capa dura apresenta a estupenda arte de Esteban Maroto em preto e branco, conforme concebida originalmente, para o leitor vislumbrar toda a gama de detalhes deste verdadeiro mestre da Nona Arte. Com 100 páginas impressas em papel couché de alta gramatura, a edição da Pipoca & Nanquim traz, além da história completa, um posfácio exclusivo e textos de biografias dos autores.

Ver más

Autores

Fecha de publicación


Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.