A queda do patriarcado: O combate ao machismo através dos séculos

A queda do patriarcado: O combate ao machismo através dos séculos

Lo tengo

A queda do patriarcado: O combate ao machismo através dos séculos

Cartonado 104 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Brasil) · 

Sobre esta edición

20,3x27,6 cm. Cor R$ 74,90

Argumento

Das autoras de Mulheres na luta, este quadrinho indispensável para leitores de todas as idades explica o que é o patriarcado ― e como combatê-lo.

Desde a Antiguidade, nossa sociedade se organiza de forma patriarcal ― ou seja, o homem tem mais poder, ganha mais dinheiro e desfruta de mais privilégios. Aristóteles, Rousseau, Darwin, Freud… foram tantas as figuras célebres que reforçaram a desigualdade de gênero que fica até difícil eleger o maior machista de todos os tempos. Mas qual a origem desse sistema? Como ele se manteve? Quais estratégias já foram usadas para combatê-lo? E o que aconteceu com as mulheres que tentaram destruí-lo?

Com linguagem acessível e ilustrações bem-humoradas, as autoras revelam as formas que o machismo tomou ao longo dos séculos, o significado de conceitos como “olhar masculino” e “slut-shaming”, e a importância das feministas ― de ontem e de hoje ― para derrubar, de uma vez por todas, o patriarcado.

Ver más

Autores

Fecha de publicación

Isbn / Código de barras

  • 978-8-555-34234-9

Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.