Menina Baudelaire

Menina Baudelaire

Lo tengo

Menina Baudelaire

Cartonado 160 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Portugal) · 

Sobre esta edición

23,50x32 cm. Cor PVP: 32,00 €

Argumento

“Senhora Aupick,

A vós, que me perguntais quem sou, posso dizê-lo.

Mas, correndo o risco de parecer orgulhosa, nenhum leitor de ‘As Flores do Mal´ esquecerá a Vénus negra de Charles Baudelaire, a musa imoral, amaldiçoada, do maior dos poetas malditos.

Sim, sou eu, a bela tenebrosa, a cara indolente, que caminha a compasso, bela de requebros, como uma serpente que dança...”

Jeanne Duval foi a narradora escolhida por Yslaire para, através de uma carta imaginada, nos fazer mergulhar no percurso da vida de Charles Baudelaire – um dos escritores franceses mais importantes do século XIX e um dos percursores do simbolismo – e na relação deste com a sua musa inspiradora.

De Jeanne, a mulher que o poeta mais amou e mais amaldiçoou, quase nada se sabe: as datas do seu nascimento e morte são incertas, tal como incerto é o seu apelido, ou até mesmo a sua origem – provavelmente crioula. Resta uma foto de Nadar não autenticada, retratos desenhados por Baudelaire, e sobretudo os poemas que ela lhe inspirou.

A carta que Jeanne, a «Vénus negra», escreve à mãe do poeta é, pois, o ponto de partida escolhido por Bernard Yslaire para levar o leitor a descobrir uma relação complexa e apaixonada, dura e sensual, destrutiva e luminosa, de amor e de ódio.

Com Menina Baudelaire, que a Ala dos Livros agora apresenta em edição portuguesa, Bernard Yslaire assina a sua obra-prima da maturidade.

Ver más

Autores

Fecha de publicación

Isbn / Código de barras

  • 978-9-899-10820-2

Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.