Alimenta estes olhos

Alimenta estes olhos

Lo tengo

Alimenta estes olhos

Cartonado 176 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Brasil) · 

Sobre esta edición

21x28 cm. Cor R$ 134,90

Argumento

As doces e cortantes crônicas visuais de Marcello Quintanilha, vencedor do Jabuti, do Rudolph Dirks e do Fauve D’Or de Angoulême!

Debaixo da tenda que abriga o bar de beira de estrada, o guarda civil ajusta contas com um empregado do circo. Nas ruas de Madureira, um acidente de ônibus tira a paz de Tião Pomba-Gira. Espumas emanam dos frontispícios. Entre o morro e a planície, a dor e a glória dos carnavalescos, que vivem apenas três dias por ano. Na foz do São Francisco, o futuro rei do brega grava o clipe que mudará sua vida. Justo no caminho do teste pra entrar no Fluminense FC, Acirzinho se depara com um trauma político: Getúlio Vargas disparou contra o próprio peito! Em meio à pandemia, um casal se separa. Tudo enquanto uma borboleta borboleteia no centro da cidade, sob o olhar atento de Rubem Braga.

Alimenta Estes Olhos cobre mais de 20 anos da carreira de um dos mais celebrados quadrinistas do país, reunindo, além de diversas histórias inéditas, dois de seus maiores clássicos: Sábado dos Meus Amores (2009), que entrou pra lista da Folha de São Paulo dos 200 livros para entender o Brasil, e Almas Públicas (2011). Quintanilha mergulha de cabeça no cotidiano da classe trabalhadora, em 20 histórias que viajam das favelas cariocas até o litoral baiano, transitando entre o atual e o nostálgico, entre a poesia e a loucura, entre o trágico e o cômico.

Uma coletânea indispensável, dividida em três partes, com as histórias que fizeram Aldir Blanc definir Quintanilha como “o Rossellini tupiniquim”, incluindo seu primeiro livro, Fealdade de Fabiano Gorila, considerado uma das melhores narrativas já feitas (em qualquer arte) sobre futebol.

Ver más

Autores

Fecha de publicación

Isbn / Código de barras

  • 978-8-595-71131-0

Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.