Lucky Luke: Os Choco-Boys

Lucky Luke: Os Choco-Boys

Lo tengo

Lucky Luke: Os Choco-Boys

Cartonado 64 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Portugal) · 

Sobre esta edición

PVP: 16,95€

Argumento

Até um cowboy precisa de férias, e quando o cowboy é Lucky Luke, as coisas nunca são simples! E guardar vacas em campos verdejantes também não vai ser simples. São vacas suíças, cheias de leite e são… lilases? Sim, o Velho Oeste descobriu finalmente o chocolate suíço, mas nem por isso deixam de existir outras ameaças, desde caçadores de autógrafos, tão problemáticos quanto os caçadores de recompensas, ao velho chefe Sitting Butch da tribo dos Chicory, e aos pobres cowboys solitários Bud e Terrence, cuja busca por simples afecto vai causar o caos na perigosa cidade de Straight Gulch.

Ralf König é um grande admirador de Morris desde a sua infância, e Calamity Jane foi uma das primeiras histórias de banda desenhada que König leu com entusiasmo, e também por isso a lenda da espingarda amaldiçoada não ia faltar nesta homenagem ao cowboy que dispara mais rápido que a sua sombra. Um livro que derrete na boca de tão divertido que é… Como um chocolate suíço!

Os Choco-Boys é o quinto (e o último!) dos volumes da colecção “Lucky Luke visto por…”, a nossa colecção de homenagens ao cowboy que dispara mais rápido do que a sombra, criadas por alguns dos nomes maiores da BD franco-belga e… alemã, o que diz muito da imensa popularidade da personagem na Alemanha, e da vontade dos criadores alemães de trabalharem com ela. Depois de Matthieu Bonhomme, Mawil e Guillaume Bouzard, encerramos a colecção com chave de ouro e com um livro de um dos ícones da BD gay, humorística e irreverente, Ralf König, que há mais de três décadas defende os direitos dos homossexuais, não sem gozar com eles e com todos os mitos à sua volta.

Mas desenganem-se os leitores que estão à espera de uma “desconstrução” do herói de Morris, ou de uma BD que não seja fiel à sua memória, e que não o trate com a simpatia e respeito devidos. Mesmo rodeado de cowboys gays, Índias queer, pistoleiros com nomes como Cliff Hanger e Ness Quick, ou vacas lilases, Lucky Luke não deixa de ser Lucky Luke

Ver más

Autores

Fecha de publicación

Isbn / Código de barras

  • 978-9-895-33828-3

Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.