Salvador

Salvador

Lo tengo

Salvador

Cartonado 72 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Brasil) · 

Sobre esta edición

28x21 cm. Cor

Argumento

Nos primeiros dias deste século, a editora carioca Casa 21 convidou alguns dos principais quadrinistas do Ocidente para que cada um visitasse uma cidade brasileira e fizesse um livro sobre ela. Coube a Marcello Quintanilha a cidade de Salvador e o resultado é este livro ousado, que mistura organicamente imagem e texto, mas não é o que tem se convencionado chamar de história em quadrinhos.

É uma representação multidimensional que mostra o forte, as ladeiras, o som do berimbau, a dança na calçada, a luz do sol nos paralelepípedos, o alto-falante da Kombi que vende frutas, o escorregão no corredor do mercado, os risos, as conversas, as brigas, as confissões… Salvador é o emocionante retrato de uma cidade.

Aquela viagem a Salvador inspirou outras HQs de Quintanilha, entre elas o aclamado Tungstênio, vencedor de um Angoulême. Mas Salvador, o livro, resiste como a mais ampla paisagem que Quintanilha pintou da efervescente vida soteropolitana.

Um livro cultuado, que agora chega em uma nova edição ampliada, com uma galeria de fotos, esboços e um novo texto de Quintanilha.

Ver más

Isbn / Código de barras

  • 978-8-595-71167-9

Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.