Luz que fenece

Luz que fenece

Lo tengo

Luz que fenece

Cartoné 124 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Brasil) · 

Sobre esta edición

21x30 cm

Argumento

Uma herança. Uma mansão em ruínas. Duas irmãs divididas. Em sua primeira graphic novel, a italiana Barbara Baldi convida o leitor a acompanhar uma história intensa, que combina ilustrações, ambientação e roteiro à perfeição.

Na Inglaterra Vitoriana, Clara e Olívia se veem em conflito após a súbita morte da avó. O abismo entre as irmãs faz com que Clara, uma jovem aristocrata apaixonada por música, precise lidar com os desafios de gerir sozinha a Mansão Flintham Hall e a propriedade adjacente. Em pouquíssimo tempo, a falta de dinheiro e a situação decadente em que foi lançada a obrigarão a tomar decisões difíceis e encarar uma luta contra um destino que se revela extremamente opressor.

Assim como nos contos de fadas, Luz que Fenece é uma trama marcada por renúncia, sacrifício e redenção. Clara precisa ser uma luz na escuridão se quiser resistir. Mas quanta dor uma luz pode aguentar antes de fenecer? A autora fez de sua personagem uma espécie de princesa que se vê costumeiramente em animações dos estúdios Disney, mas tendo à frente um mundo muito mais real e assustador do que aqueles que Cinderela ou Branca de Neve tiveram de enfrentar.

Duas vezes premiada na Itália por conta de sua arte, a obra está repleta de paisagens que poderiam ter saído de uma tela impressionista, e foi concebida com técnicas mistas. Apesar de se inspirar em nomes clássicos da pintura, Barbara Baldi utilizou o Photoshop para fazer grande parte dos quadros. Outras vezes, o processo era inverso, com aquarela, lápis e depois o refinamento digital. As referências da ilustradora também estão nos quadrinhos, em nomes como Gipi (A Terra dos Filhos), Manuele Fior (Cinco Mil Quilômetros por Segundo) e Pablo Auladell (O Paraíso Perdido).

História completa, impressa num volume luxuoso a altura de seu conteúdo, com capa dura revestida de papel especial linho, miolo em papel pólen bold de alta gramatura e formato europeu. A edição também conta com um prefácio da autora feito exclusivamente para os leitores brasileiros, relacionando os temas do quadrinho com suas experiências de vida

A premiada graphic novel de estreia da talentosa ilustradora e colorista Barbara Baldi, colaboradora frequente dos estúdios Disney. Em 1850, no período Vitoriano, uma tragédia se abate sobre a família de Clara, lançando-a em uma sucessão de graves acontecimentos. Para não fenecer, ela terá que ser um ponto de luz em meio à escuridão.

Ver más

Fecha de publicación


Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.