Corto Maltese em A Balada do Mar Salgado

Corto Maltese em A Balada do Mar Salgado

Lo tengo

Corto Maltese em A Balada do Mar Salgado

Brochado 168 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Brasil) · 

Argumento

No final de 1913, o navio de passageiros Moça de Amsterdã naufraga no Pacífico Sul, junto à miríade de ilhotas entre a Nova Guiné e a ilha Salomão. Os únicos sobreviventes são Pandora e Cain Groovesnore, um casal de primos.

Os desafortunados náufragos acabam resgatados por um catamarã tripulado por nativos e comandado por um estranho homem branco, de longas barbas e olhar sombrio, chamado Rasputin.

Os dois não tardarão a descobrir que os problemas estão longe de findar. Seu salvador é um pirata sob as ordens do Monge, o lendário senhor da Ilha Escondida. Rasputin planeja pedir uma enorme quantia pelas vidas de Cain e Pandora às suas abastadas famílias.

Felizmente, o mesmo mar que traz perdição também pode ser o emissário da salvação, pois logo o catamarã fará outro estranho encontro com alguém à deriva. Trata-se de Corto Maltese, associado de Rasputin e do Monge, que fora abandonado para morrer por uma tripulação amotinada.

Corto é um errante sem pátria, um espírito livre que não se liga a lugares ou ideologias. Há alguns anos, seu barco havia encalhado na ilha do Monge e ele acabou se aliando à enigmática figura encapuzada. Mas mesmo entre piratas ele mantém um código de honra próprio e não admite a morte de oponentes desarmados. Essa sua atitude superior o colocará em rota de colisão com Rasputin.

O marinheiro maltês se apega aos jovens e salvaguarda-os da crueldade do capitão. Seus modos francos e rudes contrastam com a atitude aristocrática dos reféns. A atração entre os opostos Corto e Pandora ocorre de forma quase inevitável, para desagrado de Cain.

Aos poucos, se descortina o golpe idealizado pelo Monge: ele e seus asseclas pilharão navios civis para abastecer de carvão a armada alemã na região, que se prepara para a guerra iminente. Em troca, receberá ouro e o apoio de um submarino alemão.

Novos personagens adentram o drama, como Slütter, o comandante do submarino alemão que também deseja a bela Pandora; Crânio, o imediato do Monge, um nativo melanésio com idéias nacionalistas; e o jovem Tarao, um hábil navegador maore.

Assim, está armado o cenário para uma aventura aos moldes clássicos. O perigo espreita na forma de naufrágios, intrigas, tentativas de assassinato, canibais e até mesmo ataques de criaturas marinhas.

Ver más

Autores

Fecha de publicación


Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.