A Lanterna de Nix #3

A Lanterna de Nix #3

Lo tengo

A Lanterna de Nix

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Brasil) · 

Argumento

Nesta coleção fechada em três volumes, a aclamada e premiada autora Kan Takahama continua a explorar a descoberta do mundo ocidental pelos japoneses, tema já abordado em O Último Voo das Borboletas e em Tokyo, Love and Freedoms, testemunhada aqui pelo olhar jovem e inocente da carismática Miyo.

O ano é 1878. Enquanto a França deslumbra o mundo com seu poderio industrial e cultural, organizando exposições globais como jamais haviam sido vistas, o Japão começa o processo de abertura das suas fronteiras, após duzentos anos de isolacionismo. Miyo é uma jovem de Nagasaki que acabou de perder o pai durante uma guerra e se vê deslocada na nova vida com a família de sua tia. Preocupada com a sua falta de aptidões na busca por um emprego, ela vai parar em uma inusitada loja de produtos importados, onde conhece Momotoshi, um rapaz de vida livre e entusiasta das novidades europeias. A partir de então, ela entra em contato com a moda, produtos diversos e máquinas que tornam o dia a dia das pessoas muito mais prático, vindas diretamente de uma Europa que acabou de passar pela Revolução Industrial. É o início de sua jornada de aprendizado e maravilhamento com a cultura e tecnologia de além-mar, durante a época áurea da abertura comercial do Japão no novo governo da Era Meiji, que também estava passando por diversas e significativas transformações internas.

Com o capricho habitual do selo Drago de mangás da editora Pipoca e Nanquim, cada edição da trilogia tem mais de 400 páginas, com capa cartão e sobrecapa com verniz localizado, miolo colado e costurado para o melhor manuseio na leitura, papel polén bold de alta gramatura, com glossários exclusivos da versão brasileira e um marcador de páginas diferente em cada edição.

Ver más

Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.