A Valise do Professor

A Valise do Professor

Lo tengo

A Valise do Professor

Capa Comun 436 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Brasil) · 

Sobre esta edición

Publicado em: agosto de 2022

Editora: Pipoca & Nanquim

Licenciador: Jiro Taniguchi

Categoria: Edição Especial

Gênero: Mangá

Status: Edição únicaNúmero de páginas: 436

Formato: (15,5 x 22,5 cm)

Colorido/Preto e branco/Lombada quadrada

Argumento

A adaptação em mangá do premiado romance A Valise do Professor, um dos mais prestigiosos do Japão, pelas mãos do mundialmente renomado Jiro Taniguchi!

A metrópole de Tóquio oferece um cotidiano estável e sem grandes sobressaltos para Tsukiko Omachi, uma mulher de 37 anos que leva a vida de solteira entre o trabalho no escritório e uma rotina solitária. Certo dia, em uma de suas idas a um bar que frequenta, reencontra um antigo professor dos tempos de ensino médio, com quem começa a dividir os drinques e petiscos. Aos poucos, a casualidade evolui para um relacionamento repleto de pequenas descobertas e, à medida que Tsukiko conhece mais sobre seu amigo trinta anos mais velho, a diferença de idade começa a se diluir, apesar dos olhares alheios de reprovação.

O livro homônimo que deu origem a este mangá, lançado em 2001 por Hiromi Kawakami, uma das escritoras japonesas mais lidas da atualidade, cativa por sua prosa elegante e enxuta, e ganhou o Prêmio Tanizaki de literatura de ficção. A versão em quadrinhos de Jiro Taniguchi saiu serializada originalmente entre 2008 e 2009, e depois foi encadernada em duas edições pela editora Futabasha, que chegam agora ao Brasil em uma caprichada edição definitiva.

O romance também foi adaptado para filme televisivo em 2003, dirigido por Teruhiko Kuze, e para uma peça musical composta por Tasuhiro Kobayashi, e dirigida por Teruhiko Kuze em 2005, e Nozomi Makino em 2010.

O mangá tem 436 páginas em papel pólen bold de alta gramatura, incluindo algumas coloridas, em acabamento de miolo colado e costurado, que garante mais durabilidade e melhor manuseio, com sobrecapa, capa com verniz localizado e marcador de página exclusivo

Ver más

Autores

Fecha de publicación

Isbn / Código de barras

  • 978-6-586-67293-0

Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.