Henri Désiré Landru

Henri Désiré Landru

Lo tengo

Henri Désiré Landru

Cartoné 148 pp

0,000 opiniones

Información adicional

Portugués (Brasil) · 

Sobre esta edición

Dimensões do produto : 28.4 x 21 x 1.6 cm

Argumento

Chabouté, o reverenciado autor de solitário, um pedaço de madeira e aço e da adaptação moby dick, apresenta mais uma obra que ressalta toda a versatilidade de seu talento: henri désiré landru, sobre o assassino em série que chocou os franceses no início do século xx. Num momento em que a frança sofria por conta das mazelas causadas durante a primeira guerra mundial e o povo se encontrava fragilizado pela criminalidade e pela falta de recursos, henri désiré landru, um vigarista profissional acostumado a aplicar golpes e pequenos estelionatos, se viu no cenário ideal para cometer seus piores crimes e enriquecer ilicitamente. Após seduzir e ganhar a confiança de viúvas de soldados mortos na guerra, ele as assassinava para ficar com todo o seu dinheiro e pertences. Landru atuou por anos sem ser pego pela polícia e tornou-se o assunto mais comentado pela imprensa da época, ávida por notícias macabras e sensacionalistas que desviassem a atenção do povo de questões políticas relevantes. Ao todo, ele foi culpado pela morte de dez mulheres e um adolescente, mas estima-se que possa ter cometido muitos mais crimes.

Sobre o Autor

Christophe Chabouté é considerado um dos maiores quadrinistas franceses contemporâneos. Nascido em 8 de fevereiro de 1967, lançou seu primeiro trabalho na coletânea Les récits, em 1993, baseada na obra de Arthur Rimbaud. Publicou, em 1998, Sorcières e Quelques jours d’été, dois álbuns bastante aclamados por público e crítica, com o segundo sendo premiado no Festival de Angoulême. Pouco tempo depois, com os lançamentos de Zoé, em 1999, e Pleine lune, em 2000, alcançou sua maturidade como artista. Em 2001, lançou Un îlot de bonheur, que recebeu menção especial do júri de Angoulême. No ano seguinte, colaborou com a coleção Léo Ferré en BD, publicou La bête e começou a trabalhar no primeiro livro da trilogia Purgatoire, concluída em 2005. Em 2006, decidiu contar em quadrinhos a história do assassino mais famoso da França, com Henri Désiré Landru. Passados menos de doze meses, publicou Construire un feu, adaptação do conto homônimo de Jack London. A seguir, Chabouté entregou a impressionante sequência de um álbum por ano: Solitário (2008), Terre-Neuvas (2009), Fables amères (2010), Les princesses aussi vont au petit coin (2011) e Um pedaço de madeira e aço (2012). Todos saíram pela Vents d’Ouest, sua principal casa editorial. Em 2014, publicou Moby Dick, adaptação do monumental romance de Herman Melville. O trabalho ímpar de Chabouté vem colecionando elogios e prêmios por todos os países onde é lançado, e o autor já se firmou como um dos maiores artistas europeus da atualidade.

Ver más

Autores

Fecha de publicación

Isbn / Código de barras

  • 978-6-586-67214-5

Lo que opinan los lectores

No hay opiniones

El contenido de esta página se encuentra bajo licencia Creative Commons 4.0 Compartir igual, salvo las imágenes de cómics que son propiedad de sus respectivos autores y editores. Renunciamos al derecho de atribución. Más info.